Manutenção Preditiva: Entenda como Aumentar a Vida Útil do seu Gerador de Energia

Manutenção Preditiva
A importância da manutenção de geradores:

Existem diferentes tipo de manutenção, mas quando falamos em manutenção de geradores, todas são importantes.

Sim! Existem diferentes tipos de manutenção em geradores de energia. Preditiva, Corretiva e Preventiva. Mas, entenda, fazer a plano de manutenção correto do seu grupo gerador pode garantir muitos benefícios e prevenir vários problemas.

Um gerador de energia, falando de maneira simples, possui poucas partes móveis, porém diversos componentes sensíveis, e juntamente com esta tal sensibilidade, vêm a grande importância da manutenção e atenção regular com os equipamentos.

Um plano de manutenção correto e bem planejado é essencial para todo e qualquer proprietário de um gerador de energia, desde que este queira aumentar, no mínimo, a vida útil do equipamento.

E não é somente vida útil, mais do que isso, com um plano de manutenção, pode-se garantir o máximo de performance e evitar imprevistos e prejuízos, tanto para o proprietário quanto para clientes e terceiros que podem vir a utilizar o equipamento.

E não para por aí, a manutenção mal feita ou mal executada, pode fazer com que o gerador perca a garantia dada pelo fabricante, fora os diversos transtornos que podem ocorrer, muitas vezes acarretando o fatídico resultado final (experiência que nenhum proprietário e empresa de geradores quer viver), que é a temida FALTA DE ENERGIA.

É de suma importância que somente profissionais qualificados e empresas com experiência de mercado operem este tipo de atividade. Então, sempre preste atenção no tipo de empresa que você irá contratar para a manutenção de geradores de energia.

Em resumo, precisamos então, ter sempre um contrato de manutenção, coletar informações a fundo sobre a empresa que fornece o serviço e seguir todas as normas recomendadas pelos fabricantes e pela empresa que fornece o serviço de manutenção do seu grupo gerador. É realmente um INVESTIMENTO necessário.

Manutenção de geradores e periodicidade recomendadas

Quando falamos em periodicidade de manutenção de geradores, queremos levantar a importância em possuir um cronograma diário, semanal, mensal, semestral e anual relacionado aos cuidados com o equipamento.

Aqui na WGL GERADORES, temos planos e profissionais capacitados para todas estas atividades e metodologia de controle garantida, para que todas as atividades em todos os períodos necessários sejam feitas com excelência.

Falando nisso, caso queria agendar um diagnóstico com um de nossos especialistas em manutenção, agende por aqui.

Com relação a períodos e atividades recomendadas para o seu gerador, estamos preparando um post focado somente neste assunto. Aguarde.

Falando em manutenção preditiva…

Como dissemos no início deste post, temos tipos de manutenção específicos. A Manutenção preditiva basicamente é uma metodologia com base em dados, estado do equipamento, acompanhamento periódico, monitoramento e inspeções realizadas em campo.

O principal objetivo da manutenção preditiva é antecipar problemas, analisar pontualmente os geradores de energia, através da coleta e análise de dados, levantando a real condição de funcionamento de cada equipamento.

Um plano de manutenção preditiva pode trazer inúmeros benefícios, tais como otimizar a vida útil do equipamento, aumentar a confiança de desempenho, levantar dados assertivos sobre o mesmo ou reduzir operações de emergência não planejadas.

A WGL GERADORES possui vasta experiência neste tipo de operação, profissionais capacitados e metodologia comprovada. Entre em contato conosco para saber mais! (11)3552.5300 ou através de nossa página de agendamento.

A WGL GERADORES tem planos de manutenção preditiva que utilizam tecnologia com uso de equipamentos, medições, análise e exames laboratoriais associados ao conhecimento prático dos profissionais envolvidos.

Gerando indicadores de desgaste ou limite de vida útil do grupo gerador e seus componentes, disponibilizando seu uso com maior segurança por um período maior de tempo, e indicando quando e quais ações de manutenção devem ocorrer antes das falhas.

Após cada intervenção serão realizados testes de desempenho com e sem carga e emissão de relatórios. Esta atividade é quase que obrigatória para grupos geradores em missão crítica, principalmente em Hospitais, Data Centers, Telecomunicações entre outros.

Por hoje é só pessoal! Caso queira enviar opiniões, dúvidas ou críticas, fique à vontade.
Ronildo – Diretor WGL Geradores
E-mail: vendas@wglgeradores.com.br

Abraços

Responder

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

treze − dois =

WGL whatsapp