lampadas representando o impacto das quedas de energia

O impacto das quedas de energia nas empresas

Acabou a luz! Começou o prejuízo. Como minimizar os prejuízos com as quedas de energia nas empresas

Com a chegada do Verão vem as chuvas, as rajadas de vento, as tempestades de relâmpagos e, consequentemente, as quedas de energia nas empresas que causam transtornos e prejuízos financeiros.
Não tem como negar que a energia é o que move as companhias de todo o país, sem ela, as empresas não conseguem produzir, e tempo é dinheiro.
Entretanto, é possível se resguardar e adotar medidas que diminuam os impactos das possíveis quedas de energia nas empresas.

Como minimizar os danos de queda de energia nas empresas

Ficar sem energia nas empresas vai muito além da capacidade de produção. Isso porque qualquer negócio precisa dessa tecnologia para apresentar entrega ao seu cliente, seja de um produto ou serviço. A energia é necessária desde a realização de um pequeno evento até para grandes companhias que deixam de faturar milhares de reais a cada minuto sem fluxo de trabalho.
Então como minimizar esses riscos? E, além disso, quem a empresa pode responsabilizar pelos prejuízos na falha no fornecimento de energia?
Antes de falarmos sobre os problemas, vamos abordar as soluções. 

Uso de geradores – uma solução eficiente

Utilizar os geradores para garantir o fornecimento de energia em caso de instabilidade é uma das maneiras mais eficientes de manter o fluxo do negócio. Esses equipamentos ajudam na prevenção de possíveis perdas que possam afetar o andamento das atividades de uma empresa.
Isso porque eles são capazes de garantir que toda a estrutura do seu negócio se mantenha ativa, desde redes de computadores, maquinários, iluminação, acessibilidade etc.
Contudo, é preciso alguns cuidados na hora de escolher qual o melhor gerador para a sua empresa. Isso porque tudo depende da potência energética que sua organização precisa. É importante alugar ou comprar um gerador que atenda a sua demanda e não te deixe na mão. Nós, da WGL Geradores, somos experts no assunto, atendendo diversos setores de todos os portes, em nível nacional e com opções de categoria pequena, média ou grande.
Além disso, outro ponto importante é a manutenção desses equipamentos, afinal ninguém quer ser pego de surpresa na queda de energia e o gerador simplesmente não funcionar. Para tanto, assistências preventivas com especialistas são fundamentais.

Queda de energia nas empresas: de quem é a culpa?

O fornecimento de energia também é de responsabilidade de uma empresa. É um serviço pago. E assim como uma companhia tem que entregar um produto ou serviço, o mesmo vale para as concessionárias de energia.
Sendo assim, a responsabilidade por eventuais prejuízos que o seu negócio tenha por conta da queda de energia pode ser cobrada da instituição incumbida do abastecimento. E como reivindicar isso?

Registrar a reclamação na concessionária – Assim que ocorrer uma queda de energia é importante entrar em contato com a empresa para saber o motivo e em quanto tempo o problema será resolvido. Anote o número de protocolo. Caso após o prazo a situação não tenha sido normalizada, volte a entrar em contato. Com esses dados é possível pedir um desconto na conta de luz.

Danos em equipamentos eletrônicos – Com a instabilidade na corrente elétrica, alguns equipamentos podem sofrer danos. Nesse caso, é necessário comunicar à empresa fornecedora, apresentando três orçamentos para o reparo do aparelho. A manutenção deverá ser paga pela companhia elétrica.

Entretanto, caso a concessionária se negue a pagar pelos danos a recomendação é registrar uma reclamação na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e em outros órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, por exemplo.
Além disso, é possível ingressar com ações judiciais contra a concessionária, inclusive pleiteando os valores referentes ao que a empresa deixou de lucrar por conta do inconveniente.
Dessa forma mostramos nesse artigo que ter um gerador é imprescindível para garantir o fluxo de trabalho em caso de quedas de energia, e a WGL Geradores possui a solução ideal para sua empresa.
Quer saber mais sobre nossas soluções e produtos? Entre em contato conosco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

15/05/2024 Serviços
Compressor é um item crucial para o bom funcionamento de empresas que usa ferramentas e equipamentos pneumáticos. Leia o artigo e saiba como alugar!
08/05/2024 Geradores
O gerador é indispensável para hospitais. Leia o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse item.
24/04/2024 Manutenção
O plano de manutenção é um documento indispensável para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos. Leia o artigo e entenda o motivo de sua importância!
17/04/2024 Sustentabilidade
A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece procedimentos e requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Ela determina tudo que a empresa deve seguir para a implementação de um sistema crite

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores