Retrofitting de Geradores

Retrofitting para Grupo Geradores

Os serviços de manutenção e atualização de equipamentos são chamados de retrofitting. No caso dos geradores de energia, a solução é ideal para maximizar o desempenho e garantir a segurança durante o uso da máquina.

Com esse tipo de trabalho, é possível atualizar geradores mais antigos, substituindo peças e fazendo adaptações para atender às novas demandas da empresa. Basicamente, trata-se de um upgrade para melhorar a  eficiência energética do equipamento,.

Neste post, você vai entender melhor o que significa o retrofitting de geradores e como esse serviço funciona. Excelente leitura!

O que é retrofitting para grupos geradores?

O retrofitting é um serviço de reforma e modernização de grupos geradores. O processo consiste em atualizar componentes-chave, substituir peças desgastadas e implementar tecnologias mais recentes.

Tudo isso para aprimorar a eficiência operacional e estender a vida útil do equipamento, sem a necessidade de comprar outra máquina. Portanto, trata-se de uma alternativa com um excelente custo-benefício.

Durante o retrofitting, são aplicadas melhorias para garantir que os grupos geradores atendam aos padrões de desempenho mais recentes e ofereçam maior confiabilidade. Isso pode envolver:

  • instalação de sistemas de controle mais avançados;
  • atualização de motores;
  • incorporação de características de segurança mais modernas;
  • trocas de peças desgastadas;
  • novas pinturas;
  • manutenção de geradores no geral.

Ao fazer o retrofitting para grupos geradores é possível monitorar e gerenciar todo o sistema de energia online 24 horas por dia, 7 dias por semana. E com isso, identificar e até mesmo antecipar problemas que os equipamentos podem dar.

Ou seja, é serviço preventivo essencial e que evita o tempo que o grupo gerador fica parado em manutenções de rotina. 

Quais são as vantagens do retrofitting de geradores?

Veja abaixo quais são as vantagens em fazer o retrofitting para grupo geradores!

Aumento da produtividade do equipamento
Um dos maiores benefícios de realizar o retrofit do gerador é elevar a sua produtividade, reduzindo defeitos que levam a parada do equipamento. Inclusive, o processo faz uma revisão geral e moderniza a máquina para melhorar a eficiência.

Reduz riscos e períodos que o equipamento fica inativo

Quando o retrofitting é realizado por especialistas, elimina-se sinais de defeitos antes de se manifestarem e comprometem o equipamento. Sendo assim, é a melhor forma para evitar todos os contratempos e prejuízos causados quando o gerador fica inativo.

Integração em rede
Ao realizar o retrofitting, é possível integrar a rede de comunicação, atualizar e modernizar o grupo gerador. Uma grande vantagem para otimizar o desempenho e facilitar a execução de tarefas na empresa, aspecto considerado fundamental.

Excelente custo-benefício
A correta realização do retrofitting proporciona um bom custo-benefício, pois auxilia a evitar gastos elevados para resolver problemas mais sérios. É uma forma para resolver sinais de defeitos e modernizar o gerador antes que as peças se desgastam.

Além disso, a redução de  custos por auxiliar nos seguintes aspectos:

  • corte de gastos operacionais;
  • ganho nos recursos de programação
  • garantia de reposição das peças por um período maior;
  • menor gasto com reparos emergenciais.

Substituição de plataformas de software e hardware

A modernização do gerador é um dos objetivos principais do retrofitting, que visa a substituição de plataformas de software e hardware. Portanto, é a oportunidade ideal para deixar o sistema mais inovador, para um uso mais seguro e eficaz.

Conheça os serviços de retrofitting da WGL Geradores!

A WGL é uma empresa especializada em geradores e oferece o serviço de retrofitting com a tecnologia mais moderna do mercado. Há mais de 10 anos, garante a excelência em equipamentos, tanto na locação, venda e manutenção de geradores.

Em relação ao retrofitting, a WGL disponibiliza um serviço completo, com a atualização, reforma e modernização do gerador. Além de manter a instalação atual, para garantir a confiança do sistema e diminuir os custos que as manutenções exigem.

Como você percebeu, são muitas as vantagens em fazer o retrofitting para grupo geradores. Um serviço que irá elevar a durabilidade e modernizar seu equipamento, para atuar com excelência e toda potência nos momentos que mais precisar.

Gostou do post? Evite contratempos e faça a manutenção do seu gerador com o melhor retrofitting! Solicite um orçamento rápido preenchendo nosso formulário e tenha o melhor apoio para transformar os seus equipamentos!

Em resumo

O que é retrofitting de gerador?

O retrofitting, ou retrofit, é um serviço de manutenção, modernização, reforma e atualização de um grupo gerador.

Quais as vantagens de fazer o retrofitting?

– Aumento da produtividade do equipamento;
– Reduz riscos e períodos que o equipamento fica inativo;
– Integração em rede;
– Excelente custo-benefício;
– Redução em gastos operacionais;
– Ganho nos recursos de programação
– Garantia de reposição das peças por um período maior;
– Menor gasto com reparos emergenciais.

Onde realizar o retrofitting do gerador?

A WGL Geradores oferece o melhor serviço de retrofitting para atualizar e transformar o seu gerador, tudo com um ótimo custo-benefício e resultados incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.
21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores