Mulher trabalhando e resolvendo quedas de energia.

Quedas de energia: como isso impacta sua empresa?

As oscilações e quedas de energia são um grande problema para as empresas e podem causar impactos significativos. Trata-se de situações que têm potencial para interromper as operações, afetando drasticamente o faturamento.

Dessa forma, a falta de energia é algo sério e cada vez mais comum. Por essa razão, é imprescindível ter soluções práticas para lidar com essa situação e impedir qualquer risco ao andamento da empresa, uma alternativa é investir em geradores

Neste artigo, você vai saber quais são os principais impactos negativos das quedas de energia no seu negócio. Continue conosco e entenda mais sobre os motivos desse problema e como ter soluções para evitar riscos e preservar suas operações!

O que é queda de energia e quais as causas?

As quedas de energia são interrupções momentâneas do fornecimento de eletricidade. Ou seja, trata-se de situações em que a energia cai por um momento, que pode ser longo ou por alguns instantes, provocando um apagão no local.

Normalmente, a queda de energia é causada por falhas na rede elétrica, paralisação planejada, condições climáticas ou sobrecargas. De qualquer forma, consiste em um grande risco para as empresas.

Quais são os impactos das quedas de energia?

A energia elétrica é um recurso indispensável para as atividades humanas, sejam elas pessoais ou profissionais. Por esse motivo, qualquer queda de energia provoca impactos severos, que afetam tanto questões operacionais quanto financeiras.

Mesmo que seja por um curto momento, os efeitos da ausência de eletricidade podem ser devastadores em uma empresa. Veja abaixo quais são os maiores impactos que as quedas de energia podem causar!

Queda de produtividade

A interrupção da energia elétrica causa a parada imediata dos equipamentos em todos os setores operacionais e administrativos. Assim, é notável a queda de produtividade da equipe e consequentemente, efeitos graves no faturamento e na qualidade do produto.

Problemas no sistema interno

A transformação digital é algo presente em toda empresa, que conta com sistemas que atuam durante todo o tempo. Com a queda de energia, os computadores podem sofrer danos e causar problemas nos sistemas, inclusive com perda de dados.

Falhas no sistema de comunicação

A falta de energia também afeta os sistemas de comunicação, como telefone e canais digitais utilizados por clientes e funcionários. Até que tudo seja restabelecido, a organização pode perder oportunidades e causar insatisfações nas partes interessadas.

Atraso nas operações

O principal impacto da queda de energia é o atraso das operações, paralisando todos os processos produtivos. Além de afetar o desempenho da equipe, é um problema grave para atender as demandas comerciais e as necessidades do cliente.

Como eliminar os impactos causados pela queda de energia?

Para mitigar os riscos associados à interrupção de energia de forma segura, a opção mais recomendada é a implementação de um sistema de backup, como a aquisição ou locação de um gerador de energia. Dessa maneira, em caso de eventual falta de fornecimento na rede pública, a continuidade das suas operações permanecerá inabalada.

Além disso, para otimizar ainda mais os processos, você pode instalar um Quadro de Transferência Automática (QTA),uma ferramenta que aciona automaticamente os geradores quando há queda de energia. Dessa forma, assegura-se uma transição perfeita e instantânea para a fonte de energia de backup.

Como a WGL pode ajudar a lidar com o problema?

Ter soluções práticas e eficazes para preservar a empresa dos impactos das quedas de energia é imprescindível. Trata-se de uma estratégia para manter as operações e evitar danos aos equipamentos, eliminando inúmeros transtornos e prejuízos.

Para isso, ter geradores de energia disponíveis para atuar quando acontecer interrupções é a melhor opção. São equipamentos modernos que elevam a autonomia para continuar trabalhando normalmente sem ter impactos negativos nas operações.

WGL é a melhor parceira para ter soluções em energia adequadas às necessidades e objetivos da sua organização. Com atuação em diversos estados, oferece um portfólio completo de geradores para locação ou venda.

Gostou do post? Agora que entendeu sobre as complicações causadas pelas quedas de energia, não espere para ter a melhor solução na sua empresa! Fale agora mesmo com um especialista da WGL e veja como podemos ajudar!

Em resumo

O que pode causar a queda de energia elétrica?

– Problemas na rede elétrica;
– Condições climáticas adversas;
– Sobrecarga da rede elétrica.

Quais os impactos das quedas de energia na empresa?

– Queda de produtividade;
– Problemas no sistema interno;
– Falhas no sistema de comunicação;
– Atraso nas operações.

Como lidar com a queda de energia elétrica?

A estratégia ideal para evitar os impactos da queda de energia é manter geradores disponíveis para funcionar durante a interrupção e garantir a continuidade das operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.
14/02/2024 Energia
A biomassa é uma matéria orgânica concentrada de origem vegetal ou animal, utilizada como fonte de energia.
31/01/2024 Energia
A energia elétrica é vital para a sobrevivência humana e passou por diversas transformações ao longo do tempo. Atualmente, o Mercado Livre de Energia se destaca como um dos principais avanços nesse cenário. Nesse
24/01/2024 Artigos
O aluguel de gerador é disponibilizado por empresas especializadas, as quais oferecem o equipamento para uso durante um determinado período.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores