Dicas de como escolher um gerador de energia.

Como escolher um gerador de energia

Saber como escolher um gerador de energia é imprescindível para contar com um equipamento confiável e de qualidade. Afinal, ele tem que ser capaz de sanar os transtornos quando ocorrer uma interrupção no fornecimento de energia da rede pública.

Nesse sentido, identificar o modelo de gerador adequado às suas necessidades é importante para preservar suas operações sem correr riscos de paralisações. Portanto, a escolha da máquina deve ser baseada em dados técnicos .

Quer saber como escolher um gerador de energia ideal para sua empresa? Confira dicas valiosas neste post para acertar na decisão!

Quais são as vantagens de alugar um gerador de energia?

Não há dúvidas de que  investir em geradores de energia é uma escolha vantajosa para qualquer negócio. A locação desses equipamentos permite a manutenção das operações ativas, seja diante de quedas de energia, apagões ou interrupções programadas na rede pública.

Disponíveis para locação, esses equipamentos fornecem a voltagem necessária para atender às demandas específicas de cada empreendimento. Como resultado, essa prática oferece diversos benefícios e permite a realização de tarefas sem atrasos ou prejuízos.

A locação de geradores de energia é importante por vários motivos, tais como:

  • excelente relação custo-benefício;
  • suporte técnico especializado;
  • fornecimento contínuo de energia;
  • diversidade de opções.

Além disso, a  locação de geradores para empresas contribui para a utilização de equipamentos modernos. Em especial, destaca-se o suporte técnico imediato em caso de problemas, assegurando a substituição adequada do gerador quando necessário.

4 dicas sobre como escolher geradores de energia

A energia elétrica é indispensável para todas as atividades diárias, principalmente no meio profissional. Por isso, alugar um gerador é uma garantia de que todas as operações vão seguir em pleno funcionamento e sem interrupções. 

Além disso, com a constante mudança na bandeira tarifária e o aumento dos custos de energia no Brasil, muitos empresários optam por alugar geradores. Neste cenário, o equipamento se tornou útil a todo tempo, pois pode ser usado como fonte de energia alternativa ou como um sistema de backup.

A seguir, veja algumas dicas para escolher um gerador de energia!

1. Escolha a potência do gerador

Os geradores estão disponíveis em diversas potências, perfeitamente adequados a todos os tipos de necessidades. Por essa razão, é crucial possuir um equipamento compatível com a tensão requerida, a fim de investir em uma solução eficaz.

Para selecionar o gerador de energia adequado, crie uma lista de todos os aparelhos que necessitarão ser ligados. Depois, calcule a soma da potência em watts. Em seguida, inclua uma margem de segurança de aproximadamente 20%, em média.

Desta forma você terá uma noção básica da potência necessária, garantindo uma excelente eficiência energética

2. Avalie o som do gerador

O excesso de volume sonoro pode acarretar efeitos negativos tanto físicos quanto psicológicos para nós, seres humanos, tais como hipertensão, dores de cabeça, irritabilidade e danos à audição. Em outras palavras, os ruídos representam riscos que precisam ser adequadamente reduzidos.

A fim de evitar que os colaboradores se encontrem em situações de tensão, é de suma importância optar pela locação de um gerador moderno, que não emita ruídos excessivos. Ademais, é recomendável ponderar sobre o melhor local para a colocação deste equipamento, garantindo sempre uma distância segura das áreas de operação e das pessoas.

3. Pesquise o tipo de combustível utilizado

Existem diversos modelos de geradores disponíveis no mercado. Dentre eles, as máquinas movidas a diesel são as mais recomendadas devido a sua versatilidade.

Considerar essa questão é indispensável para saber como alimentar o equipamento e manter as operações.

Sendo assim, analise as opções disponíveis e escolha a que mais combine com suas necessidades e objetivos. Sobretudo, um combustível que ofereça um bom custo-benefício e atenda as demandas da empresa sem riscos de faltar.

4.  Conte com uma empresa confiável

Para garantir sua tranquilidade, um dos pontos mais importantes é contar com um bom fornecedor de gerador de energia. Quando você aluga com especialistas, além do suporte técnico de qualidade, será possível ter soluções eficientes.

Diante disso, não deixe de avaliar a reputação da empresa e escolher parcerias especializadas no assunto. 

Conheça a WGL Soluções em Energia  

Há mais de 10 anos no mercado, a WGL é uma empresa especializada no segmento de locação de geradores. Com um amplo portfólio, oferece as melhores soluções para alugar equipamentos de alta performance, modernos e seguros.

Seja para empresas, hospitais, hotéis, obras ou mineradoras, na WGL você encontra a solução perfeita para suas necessidades. Tudo com uma frota própria e atuação em todo o território nacional, de forma pontual, transparente e ética.

Conte com um time de especialistas para ajudar a encontrar o gerador de energia que mais se encaixa nas suas demandas. Para evitar gastos desnecessários e ter uma solução adequada às suas expectativas, disponível sempre que precisar.

Se você gostou de saber como escolher um gerador de energia e deseja conhecer as melhores soluções do mercado, não perca a oportunidade! Fale conosco agora mesmo, tire suas dúvidas e solicite seu orçamento!

Em resumo

Como saber qual gerador devo usar?

Para selecionar o gerador de energia adequado, crie uma lista de todos os aparelhos que necessitarão ser ligados. Depois, calcule a soma da potência em watts. Em seguida, inclua uma margem de segurança de aproximadamente 20%, em média.

Como escolher um gerador de energia?

Para acerta na decisão e escolher o gerador ideal, basta considerar os seguintes passos:
– escolha a potência do gerador;
– avalie o som do gerador;
– pesquise o tipo de combustível utilizado;
– conte com uma empresa confiável.

Quais as vantagens de alugar um gerador de energia?

– ótimo custo-benefício;
– apoio técnico especializado;
– energia sem interrupções;
– flexibilidade de opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

22/05/2024 Energia
Energias renováveis são fontes limpas e inesgotáveis. Leia o artigo e entenda mais sobre!
15/05/2024 Serviços
Compressor é um item crucial para o bom funcionamento de empresas que usa ferramentas e equipamentos pneumáticos. Leia o artigo e saiba como alugar!
08/05/2024 Geradores
O gerador é indispensável para hospitais. Leia o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse item.
24/04/2024 Manutenção
O plano de manutenção é um documento indispensável para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos. Leia o artigo e entenda o motivo de sua importância!

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores