A energia elétrica hoje em dia é algo indispensável, e a seleção é uma das razões pelas quais é necessária a presença de um gerador. Independente do tipo de comércio ou situação, o gerador certo é uma garantia de que todas as operações seguem em pleno funcionamento, sem interrupções.
Com as ameaças de racionamento e o aumento das tarifas de energia no Brasil, muitos empresários optam por alugar geradores de energia para seu negócio. Diante disso, o gerador de energia se tornou útil a todo tempo, pois pode ser usado como fonte de energia em qualquer ambiente. A partir disso, é preciso investir em alternativas práticas para evitar prejuízos no futuro com a falta desse recurso.
Existem diversos modelos de gerador de energia disponíveis para locação, e a primeira dúvida que surge é: Como faço para descobrir qual é o modelo ideal para a minha necessidade? Estamos aqui para lhe ajudar, veja:
1 – Você deve escolher a potência de gerador que mais se adapta as suas necessidades.
Faça uma lista detalhada de todos os aparelhos que precisarão ser conectados a energia, depois some a potência em watts de cada um, desta forma você terá uma noção básica de quantos watts serão necessários para abastecer os equipamentos.
2 – Avalie o som do gerador, pois ele não deve causar ruídos altos.
Segundo especialistas, o excesso de som alto pode causar efeitos físicos e psicológicos negativos para nós, seres humanos, como hipertensão, dor de cabeça, irritabilidade e danos na audição. Portanto, o ideal é sempre escolher o gerador de energia que gera menos ruídos.
3 – Pesquise o tipo de combustível utilizado, pois há três tipos no mercado, os geradores movidos a óleo diesel, gasolina e gás natural.
Atualmente, é possível encontrar vários modelos de gerador de energia disponível, dentre eles os movidos a óleo diesel, gasolina e gás natural.