Contra apagão, uso de geradores garante produção industrial

A ideia de máquinas paradas assombra o consciente de qualquer empresário ou diretor, principalmente, ao ler diariamente sobre uma possível crise de energia no País.

E não é à toa que a expressão “tempo é dinheiro” é tão popular. Ela expressa muito bem à busca por resultados nas mais diferentes empresas, seja na indústria têxtil, metalúrgica, etc.

Porém, para que os resultados e os lucros sejam alcançados, o abastecimento de energia deve funcionar constantemente, sem falhas ou interrupções.

Quanto maior a atividade e as horas de trabalho, maior a produção, não é verdade?

Porém, ao mesmo tempo, quanto maior a atividade e a produção, também maior é o impacto caso, de repente, falte energia por apenas alguns minutos ou algumas horas.

E, caso ocorra, o resultado é fácil prever: máquinas paradas e centenas, milhares ou milhões de reais em prejuízos.

Aceitar apagões ou torcer para que eles não ocorram, na prática, também é aceitar o risco de que os prazos talvez não sejam cumpridos e que talvez as metas, talvez não sejam atingidas.

Risco que provavelmente os seus concorrentes não irão passar e que seus clientes não irão entender.

Solução

Porém, é possível evitar a interrupção do sistema de energia e manter a produção constante da sua empresa. Para isso, basta investir em geradores de energia.

Atualmente, estes geradores podem ser alugados ou comprados em empresas especializadas.

Caso a sua empresa já possua gerador, lembre-se que é preciso periodicamente realizar a manutenção de geradores por profissionais qualificados.

Garantir a segurança dos seus serviços e produtos é fundamental para qualquer indústria, seja de pequeno, médio ou grande porte.

E se do seu funcionário espera-se iniciativa, zelo, empenho, comprometimento e paixão por aquilo que faz. Dos equipamentos espera-se que apenas funcionem corretamente.

Conheça um pouco mais, de como funciona a locação de geradores para indústrias na Wgl Geradores,  fazemos locação de geradores para todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

10/04/2024 Artigos
Como o próprio nome indica, uma torre de iluminação é uma estrutura vertical ligada a geradores portáteis, com lâmpadas instaladas no topo. Trata-se de um dispositivo empregado para iluminar áreas que carecem de l
20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores