Corretiva de Geradores

A manutenção preventiva dos geradores de energia é recomendada com a finalidade de que sejam evitados desgastes anormais de determinadas peças e componentes do gerador, além de toda preocupação com os pacientes de hospitais e clínicas que dependem da energia para que os aparelhos e sinais vitais dos pacientes sejam mantidos mesmo em condições de falhas de energia.

Aconselha-se realizar esse tipo de manutenção mensalmente, pois com a visita do técnico, será verificado se alguma peça ou componente está danificado. Caso haja necessidade de reposição ou manutenção, o serviço é realizado antes que o equipamento pare de funcionar.

TIPOS DE MANUTENÇÃO

Manutenção preditiva

A manutenção dos grupos geradores preditiva é um tipo de manutenção realizada quando o equipamento atinge determinadas horas de funcionamento, sendo necessária a substituição dos filtros, da água do radiador, do óleo lubrificante ou de alguma peça.

Manutenção corretiva

É necessário quando o equipamento apresenta algum defeito que impossibilite ou prejudique o seu funcionamento. Alguns problemas que ocorrem na manutenção corretiva ou no mau funcionamento do motor, no quadro de transferência automática ou no gerador de energia elétrica.

Precisa alugar um gerador? CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

24/04/2024 Manutenção
O plano de manutenção é um documento indispensável para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos. Leia o artigo e entenda o motivo de sua importância!
17/04/2024 Sustentabilidade
A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece procedimentos e requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Ela determina tudo que a empresa deve seguir para a implementação de um sistema crite
10/04/2024 Artigos
Como o próprio nome indica, uma torre de iluminação é uma estrutura vertical ligada a geradores portáteis, com lâmpadas instaladas no topo. Trata-se de um dispositivo empregado para iluminar áreas que carecem de l
20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores