Cuidados diários com o gerador de energia

Você sabia que um gerador de energia à diesel pode durar décadas? Bom, mas para que a vida útil do aparelho se estenda por um longo tempo é necessário que ocorra uma manutenção periódica, com profissionais especializados que irão orientar e dar assistência para o melhor funcionamento da máquina. Entretanto, existem cuidados diários que você pode fazer para ajudar na manutenção do gerador. Confira:

  1. É sempre bom verificar se o nível do líquido de arrefecimento do radiador, e como está a limpeza do mesmo. 
  2. Analisar como está o nível do combustível do tanque. A falta do mesmo poderá “influenciar na entrada de ar” no motor e trazer problemas ainda maiores. 
  3. Fique de olho em vazamentos: os lugares mais importantes para se olhar é no óleo e água. 
  4. Escute o ruído. Se reparar que no gerador de energia está fazendo um barulho fora do comum, ligue para a Assistência Técnica. 
  5. Se previna mantendo a caixa e o filtro de ar limpos, principalmente se o gerador de energia estiver operando em um local empoeirando. 

Essas são algumas dicas básicas para você ajudar na manutenção do gerador no dia a dia, mas lembre-se que é necessário chamar um profissional periodicamente para fazer a manutenção completa e garantir a segurança da máquina. 

A WGL Geradores atua na área de venda de gerador de energia, locação de geradores de energia e manutenção de gerador de energia, oferecendo assistência 24hs por dia nos 7 dias da semana, de modo que garantimos o melhor atendimento e serviço para nossos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.
21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores