Gerador de energia para condomínio com elevador

Os geradores de energia estão sendo cada vez mais utilizados em condomínios, principalmente naqueles prédios altos, para garantir a segurança e harmonia dos moradores.

A falta de energia elétrica pode causar diversos problemas em todo o condomínio e incômodo entre om moradores, como por exemplo, subir diversos lances de escada, os portões elétricos pararem, alarmes, interfones não funcionando. Independente de ser em um prédio comercial ou residencial, outro incidente que pode acontecer com a falta de energia é alguém ficar preso no elevador, e esse sofrer com a claustrofobia, poderá passar por um momento traumático, ou pessoas com deficiência física e dificuldade de locomoção ficarem sem poder chegar ou sair de casa.

Os geradores de energia são obrigatórios em algumas localidades no Brasil, como por exemplo em Goiânia, que em setembro de 2016 foi aprovada a lei municipal Nº 9902, que compromete os prédios, sendo esse públicos ou privados, a partir da vigência da lei a instalarem um gerador de energia, para garantir que o funcionamento dos elevadores se mantenham mesmo que ocorra uma queda de energia. Em outras cidades como no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba propostas de leis parecidas surgiram, entretanto em algumas delas o projeto não teve sucesso ou ainda está em andamento. 

A verdade é que independente da obrigatoriedade da instalação do gerador de energia, esse facilita a vida das pessoas que convivem no local.

 O que deve fazer para instalar um gerador em seu condomínio

Caso os moradores decidam instalar de um gerador de energia no condomínio para ter mais segurança e comodidade em situação de queda ou instabilidade no fornecimento de energia, o síndico primeiramente terá que agendar uma visita técnica do fornecedor para que alguns testes sejam feitos, esses irão calcular qual a demanda do edifício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

17/04/2024 Sustentabilidade
A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece procedimentos e requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Ela determina tudo que a empresa deve seguir para a implementação de um sistema crite
10/04/2024 Artigos
Como o próprio nome indica, uma torre de iluminação é uma estrutura vertical ligada a geradores portáteis, com lâmpadas instaladas no topo. Trata-se de um dispositivo empregado para iluminar áreas que carecem de l
20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores