O gerador de energia ideal para o meu segmento

Blog

O gerador de energia ideal para o meu segmento

O gerador de energia ideal para o meu segmento

  • 09/03/2022
  • WGL Geradores
O gerador de energia ideal para o meu segmento

Quando se trata de serviço confiável de longo prazo, os geradores industriais não têm rival. Afinal, sua capacidade quase constante de permanecer ativo apesar de falhas de energia e grandes erros sistemáticos é impressionante. As fábricas dependem inerentemente da ampla funcionalidade desses geradores para manter seus negócios ativos e produtivos. No entanto, é preciso considerar que há um tipo de gerador mais adequado para cada segmento.

Muitos tipos diferentes de motores em geradores atuam essencialmente da mesma forma. Um gerador de gás natural, um gerador marítimo e um gerador de petróleo são semelhantes em tamanho e funcionalidade. Contudo, diferem no gás usado e quando são mais eficientes. Entretanto, apesar dos muitos tipos diferentes, eles dificilmente variam em como funcionam e mantêm a energia fluindo.

Então, como funciona um gerador?

Em primeiro lugar, um gerador não cria eletricidade a partir do ar. Em essência, ele realmente não cria nada. Na verdade, um gerador facilita as cargas elétricas usando energia mecânica para forçar cargas elétricas através da fiação e inevitavelmente para qualquer recurso que precise de energia. Considere o seguinte: um sistema de esgoto flui conteúdo (como água e resíduos) de um local para outro sem nunca criar a água por si só.

Um gerador industrial consiste em 7 partes internas principais:

Motor:
O motor fornece a energia mecânica e funciona com muitos tipos de combustível, como propano, gás natural e diesel. São esses diferentes tipos de combustível que atuam como a principal diferenciação entre os tipos de geradores.

Alternador:
O alternador produz a saída elétrica facilitando seu progresso a partir da energia mecânica fornecida. Os componentes magnéticos do alternador trabalham em conjunto com o rotor e a carcaça plástica para gerar a eletricidade. É em grande parte provocada pelo movimento entre o campo magnético e elétrico.

Sistema de combustível:
Embora complexo, o sistema de combustível essencialmente converte a inclusão de combustível para manter o funcionamento básico do gerador industrial. Ou seja, através de uma bomba de combustível e um tubo de ventilação, o combustível é processado através de um sistema específico. O injetor de combustível mantém o fluxo na extremidade do gerador.

Regulador de tensão:
Um gerador pode fornecer uma certa tensão de eletricidade conforme especificado no gerador industrial. No entanto, o aspecto principal desta parte está na armadura. Isso porque elas acendem uma tensão maior em um estator onde os condutores elétricos são ligados em bobinas grossas.

Resfriamento e exaustão:
O sistema de resfriamento ventila o excesso de calor. A maioria dos geradores industriais pode ser resfriado simplesmente fornecendo hidrogênio ao sistema de resfriamento. Na maioria dos complexos industriais, um gerador de grande porte é suportado por uma torre de resfriamento. Ou seja, o sistema remove o calor do motor e o descarta na área circundante. É por isso que os geradores industriais precisam de pelo menos 1,5 metros de distância em todas as direções.

Não obstante, anexado ao motor por tubos de conexão, o escapamento remove toxinas e produtos químicos venenosos adquiridos pelo gerador. A tubulação geralmente leva para fora, longe de portas e áreas fechadas.

Lubrificação:
O sistema de lubrificação é essencial, pois armazena o óleo em uma bacia, apoiada por uma bomba de tamanho marginal. Então, a bomba literalmente pulveriza óleo sobre as muitas partes móveis do gerador, minimizando soluços e aspereza nos muitos componentes móveis.

Bateria:
Tanto a bateria como a estação de carregamento da bateria subsequente fornecem uma tensão flutuante. Este pequeno recurso especial atua como um indicador de quanto da bateria está sendo extinta.

A estrutura principal do gerador funciona como um painel para armazenar todas essas partes móveis internas vitais e relevantes. Desde as entidades menores, como o regulador de tensão, até o motor principal, esses dispositivos complexos e intrincados são essenciais para manter o fluxo constante de uma fábrica de várias camadas e importante em movimento.

Um gerador para cada segmento?

À medida que o tamanho de um gerador estacionário aumenta, a eficiência do motor geralmente também aumenta. Por esse motivo, os usuários de energia industriais e institucionais se beneficiam ao escolher os motores de maior porte adequados às suas necessidades. Entretanto, obviamente, essa meta de eficiência deve ser temperada com a necessidade de confiabilidade com mecanismos redundantes. Os motores alternativos modernos são muito confiáveis, porém a maioria dos proprietários fica melhor com dois motores grandes ao invés de seis unidades menores, por exemplo.

Para decidir qual é o melhor gerador de energia para o seu segmento, é importante que você compare completamente maçãs com maçãs. Afinal, a alta eficiência tem o preço de um custo de capital mais alto e menos flexibilidade operacional. Portanto, um bom revendedor de motores deve fornecer ao cliente uma folha de dados do fabricante calculada nas condições exatas de altitude do local, com um gráfico ou dados para descrever as reduções de potência e eficiência do motor até a temperatura máxima que o motor pode lidar a uma determinada altitude.

Além disso, geradores maiores são mais eficientes porque eles geralmente usam o ciclo de combustão Miller ao invés do tradicional ciclo Otto. Isso se deve às capacidades de resposta econômica e de espera. O ciclo Otto é inerentemente menos eficiente que o ciclo Miller. No entanto, os motores do ciclo Otto são incomparáveis ​​em termos de resposta mais rápida a mudanças repentinas de carga, tolerância à contaminação do combustível e capacidade de operar independentemente da concessionária.

Melhores resultados com um sistema compatível

Para obter os melhores resultados com um gerador no seu segmento específico, você deve considerar o projeto como um sistema e não como uma coleção de hardware independente. Ou seja, a melhor opção é comprar um projeto pronto para uso de um revendedor de sistemas de energia. A WGL, por exemplo, atua com locação e venda de geradores e pode orientar qual é o melhor caminho para o seu negócio.

Motores maiores têm menos área de superfície de combustão em relação ao volume, levando a menores perdas térmicas (transferência de calor para o sistema de refrigeração). Isso, por sua vez, significa mais energia disponível. Então, quanto maior o cilindro, mais eficiente é o processo de combustão. Além disso, a eficiência teórica do motor está relacionada ao comprimento da combustão (no tempo) em relação aos graus de rotação do virabrequim. Portanto, motores de velocidade mais lenta tendem a ter maior eficiência.

Por que escolher um gerador maior para seu segmento?

A confiabilidade vem de várias fontes. Afinal, os motores alternativos modernos aproveitam os avanços metalúrgicos e projetos aprimorados que minimizam falhas inesperadas e prolongam os tempos entre os serviços necessários do motor.

Além disso, muitos dos conjuntos de motores maiores possuem ferramentas de diagnóstico integradas que alertam os operadores sobre mudanças nas condições do motor para que a manutenção possa ser programada em vez de em caráter de emergência.

Então, quer sua operação seja uma escola ou universidade, um campus industrial, uma unidade de saúde ou qualquer outra coisa, a geração de eletricidade no local é extremamente confiável e eficiente.

Gostou deste conteúdo? Para continuar informado sobre mercado de geradores de energia continue acompanhando as atualizações do nosso blog. Você também pode seguir nossa empresa no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Telefone: (11) 3552-5300

Dúvidas, orçamentos, e
projetos em geradores

#
SEGMENTOS

Principais Setores
que atendemos

Hospitais
WGL GERADORES

Hospitais

Supermercados
WGL GERADORES

Supermercados

Hotéis
WGL GERADORES

Hotéis

Condomínios
WGL GERADORES

Condomínios

Eventos
WGL GERADORES

Eventos

Data Centers
WGL GERADORES

Data Centers

Indústrias
WGL GERADORES

Indústrias