O Primeiro Gerador de Energia

No tempo de nossos avós, certamente a única fonte de energia que se conhecia era a base de velas e lampião, mas com o passar dos anos e com novas descobertas, surgiu a energia a base de pilhas e baterias, que revolucionaram, transformando a energia química em eletricidade. 

Em 1831, o inglês Michael Faraday inventou um sistema que era capaz de produzir energia elétrica a partir da energia mecânica, dando origem a um GERADOR DE ENERGIA .

O gerador de energia criado por Faraday era um disco de cobre que girava no campo magnético formado pelos poros de um ímã de ferradura, produzindo uma corrente elétrica contínua. Tal descoberta foi fundamental para o desenvolvimento de nosso sistema de energia elétrica, e foi de onde surgiu os geradores, que ao passar dos anos foram sendo aperfeiçoados, ganhando avanços juntamente a tecnologia e a ajuda de outros cientistas, transformando os geradores em algo confiável e com um excelente funcionamento, sendo capaz de levar energia com um padrão elevado.

Atualmente existem diversos tipos de geradores de energia, mas, os mais utilizados ainda são os capazes de gerar energia elétrica por meio da queima de combustível. Hoje você consegue encontrar geradores movidos a óleo diesel, gasolina e gás natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

15/05/2024 Serviços
Compressor é um item crucial para o bom funcionamento de empresas que usa ferramentas e equipamentos pneumáticos. Leia o artigo e saiba como alugar!
08/05/2024 Geradores
O gerador é indispensável para hospitais. Leia o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse item.
24/04/2024 Manutenção
O plano de manutenção é um documento indispensável para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos. Leia o artigo e entenda o motivo de sua importância!
17/04/2024 Sustentabilidade
A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece procedimentos e requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Ela determina tudo que a empresa deve seguir para a implementação de um sistema crite

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores