Para que serve a chave de transferência em um gerador de energia?

Antes de entender sobre a chave de transferência é preciso entender sobre a utilidade do gerador.

O gerador de energia é um equipamento que fornece eletricidade de uma maneira independente do abastecimento público. Em outras palavras, mesmo que ocorra uma queda de energia, os lugares que contém um gerador de energia são capazes de manter o estabelecimento todo funcionando, de modo que esses não sejam afetados pela falta de eletricidade.

E a chave de transferência automática serve para manter que todo o gerador funcione corretamente, de maneira segura e rápida. Esse funciona como um interruptor que liga uma carga entre duas fontes, e esse é o mecanismo que interliga o fornecimento de energia por parte do gerador. A chave de transferência só é acionada quando uma fonte está ausente: se o fornecimento de energia elétrica estiver funcionando corretamente, o gerador fica desligado, e só é acionado se ocorrer uma interrupção no fluxo normal de energia.

Existem três tipos diferentes que as chaves de segurança de um gerador pode operar. Essas são:

1- Chave de transferência por transição fechada

Apropriado para estabelecimentos que não podem, nem por alguns segundos, ter o abastecimento de energia interrompido. Sendo assim, esse procedimento autoriza o acionamento da chave de transferência sem que haja pausa no fornecimento de energia.

2- Chave de transferência por transição aberta

Recomendada para sistemas de emergência, pois só é acionado após o rompimento do abastecimento de energia elétrica, que fica pausado por alguns instantes.

3- Chave de transferência por transição temporária

Usado em cargas indutivas, como no-breaks e inversores de frequência.

Essa peça é fundamental, pois garante segurança, conforto e estabilidade para os empresários e clientes.

A WGL Geradores trabalha com um sistema completo de locação de geradores, venda de geradores e manutenção de geradores de energia. Temos atendentes disponíveis 24hs por dia nos 7 dias da semana, com o objetivo de oferecer a melhor assistência possível aos nossos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

10/04/2024 Artigos
Como o próprio nome indica, uma torre de iluminação é uma estrutura vertical ligada a geradores portáteis, com lâmpadas instaladas no topo. Trata-se de um dispositivo empregado para iluminar áreas que carecem de l
20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores