Previna-se contra os prováveis apagões de 2022

Blog

Previna-se contra os prováveis apagões de 2022

Previna-se contra os prováveis apagões de 2022

  • 22/12/2021
  • WGL Geradores
Previnase_contra_apagões_em_2022

Não é novidade que o Brasil tem passado pela pior crise hídrica dos últimos 90 anos. Afinal, a maioria dos reservatórios já está operando no limite. Como consequência, o brasileiro
vem sentindo os impactos de possíveis apagões em 2022 na conta de energia.

De acordo com o ex-presidente da Eletropaulo, Paulo Feldman, há um grande risco de termos apagões em 2022 por conta dos baixos níveis em que se encontram os
reservatórios hidrelétricos do país. Então, segundo ele, “é inevitável que tenhamos alguns apagões em 2022 pelo Brasil afora”.

No entanto, a possibilidade de apagões em 2022 não é ruim apenas do ponto de vista do consumidor. Na verdade, esse é um problema ainda maior do ponto de vista da indústria de
forma geral, o que com certeza irá prejudicar a economia brasileira. Ou seja, poderemos ver piora na inflação, por exemplo. Afinal, com a falta de energia, um encarecimento ainda
maior da tarifa é inevitável.

Essa também é a avaliação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), setor que monitora o problema de falta de energia. Em entrevista à BBC News Brasil, José Velloso, o presidente da associação, explicou que sua preocupação com apagões em 2022 aumenta devido à expectativa de que as chuvas continuem abaixo da média histórica por conta do fenômeno climático La Niña.

E como fica a indústria?

O risco de apagões em 2022, como vimos, é inevitável. Portanto, cabe às empresas de todos os segmentos se prepararem com antecedência a fim de diminuir suas perdas. Por exemplo, clínicas, postos de saúde e mercados são comércios que definitivamente não podem se dar ao luxo de ficar sem energia elétrica nem mesmo por curtos períodos.
Isso porque esse tipo de estabelecimento tem forte dependência de sistemas de refrigeração, seja para o armazenamento de vacinas e outros medicamentos, como de alimentos. Portanto, gestores dessas áreas devem começar, desde já, a pesquisar sistemas de energia alternativa para se antecipar a possíveis apagões que venham a ocorrer em
2022.

Contudo, há casos ainda mais críticos, como hospitais, públicos ou privados. Imagine um apagão deixando na mão centenas de pacientes que dependem de suporte à vida ou cirurgias de emergência. Trata-se de um caso de risco claro de morte e negligência da gestão permitir que algo assim venha a acontecer. Portanto, a esse tipo de negócio é imprescindível contar com geradores fixos que possam suportar um longo período de falta de energia.

Há ainda outro segmento que nem sempre considera a possibilidade de apagões. Trata-se dos condomínios, que muitas vezes não consideram que ter um gerador capaz de manter
seus elevadores funcionando seja uma prioridade. Contudo, supondo que o risco de apagões em 2022 é muito real, é de responsabilidade dos síndicos proporem aos condôminos a compra de geradores para lidar com esse tipo de situação. Isso é especialmente verdade em edifícios que abrigam pessoas de idade ou com mobilidade reduzida.

Como lidar com possíveis apagões em 2022?

Investir em geradores de energia para sua empresa pode fazer a diferença para prevenir perdas e mitigar danos, além de gerar economia em horários de pico.
O fato é que, não importa qual seja o segmento, contar com geradores é indispensável para evitar que a produção da empresa seja interrompida.

A melhor provedora de geradores para cada caso

A WGL Geradores atua com venda e locação de equipamentos há mais de 12 anos atendendo a setores variados e com necessidades distintas. Entre eles, destacam-se:
● Indústria;
● Infraestrutura;
● Setor alimentício;
● Hospitais;
● Área de eventos;
● Termoelétricas;
● Construção civil;
● Mineração;
● Agronegócio;
● Comércios e serviços gerais.

Por conta dessa experiência, a WGL Geradores é a parceira ideal para empresas que têm necessidades fixas em relação a geração de energia. Afinal, somos capazes de fornecer
equipamentos variados, como 15 a 2.500 kVA, em baixa tensão (220, 380, 440 e 480V), e na média tensão (13.2, 13.8, 22 e 32kV), com modelos super silenciados

Além disso, a WGL Geradores trabalha com os melhores profissionais capacitados a avaliar a necessidade de cada negócio e dimensionar a melhor solução energética para cada um.
Tudo por meio de equipamentos e acessórios de alta qualidade e confiabilidade. Afinal, nossa missão é garantir credibilidade, segurança e tranquilidade para todos os nossos clientes.

Manutenção preventiva e emergencial

Contudo, sabemos que só prover o gerador ideal não é o suficiente. Portanto, a WGL Geradores também oferece serviços de manutenção periódica. Afinal, essa é uma condição imprescindível para estabelecer uma política de confiança e bom relacionamento com os clientes.
Após mais de uma década de expertise, não é de se surpreender que a WGL seja uma referência no mercado de manutenção de grupo de geradores. Isso se dá devido à sua equipe tecnicamente qualificada e capaz de realizar checklist eficiente de forma preventiva.
Tudo com o intuito de evitar falhas, tanto dos geradores de energia quanto de outros equipamentos, diminuir desperdícios e preservar o capital investido.
Vale ressaltar que os técnicos da WGL Geradores estão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana para eventuais ocorrências emergenciais.
Quer saber mais sobre como a WGL Geradores pode te ajudar a lidar com os apagões que devem ocorrer em 2022? Então, entre em contato por aqui.
Gostou deste conteúdo? Para continuar informado sobre mercado de geradores de energia continue acompanhando as atualizações do nosso blog. Você também pode seguir nossa empresa no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Telefone: (11) 3552-5300

Dúvidas, orçamentos, e
projetos em geradores

#
SEGMENTOS

Principais Setores
que atendemos

Hospitais
WGL GERADORES

Hospitais

Supermercados
WGL GERADORES

Supermercados

Hotéis
WGL GERADORES

Hotéis

Condomínios
WGL GERADORES

Condomínios

Eventos
WGL GERADORES

Eventos

Data Centers
WGL GERADORES

Data Centers

Indústrias
WGL GERADORES

Indústrias