Qual a diferença entre os geradores a Gasolina e a Diesel?

Os geradores de energia são aparelhos que convertem energia, e podem ser usados em diversas ocasiões para manter o ambiente seguro e garantir o entretenimento em eventos caso haja um apagão, por exemplo. E para te ajudar a saber qual gerador comprar ou alugar em situações de prevenção ou queda de energia criamos esse texto, mostrando a diferença entre os geradores de energia movidos a gasolina e os geradores a diesel.

Basicamente, os geradores movidos a gasolina tendem a ser equipamentos de pequeno porte, que são mais vistos e utilizados em residência e estabelecimentos pequenos, para geração esporádica de energia e com investimento inicial menor. Umas das vantagens mais marcantes desse equipamento, é que geram menos barulho durante sua operação. Porém, um ponto negativo é que a gasolina é um combustível considerado caro, o que agrega mais valor ao responsável pelo produto.

Já os geradores a Diesel, além de serem mais recomendados e potentes, podem ser usados em casos que é preciso energia contínua. São mais usados em ambientes onde a falta de energia pode gerar grandes complicações, como: hospitais, obras, aeroportos, supermercados, shows, entre outros. Esse equipamento também se destaca pela economia na reposição do combustível, que além de apresentar mais durabilidade e maior intervalo entre manutenções, o combustível é mais barato. É recomendado para uso frequente, a compra de geradores, desde que seja feita manutenção preventiva dos mesmos.

Ou seja, se você precisa de um gerador que mantenham um grande evento, ou um estabelecimento que consome muita energia é recomendado aluguel de geradores de energia a diesel, mas se precisa de um gerador de energia que se mantenha durante uma queda de força passageira com baixa demanda, como em uma residência ou pequenos estabelecimento, o gerador a gasolina é a opção mais recomendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.
21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores