Tamanhos de geradores

Quando se trata de geradores de energia, o tamanho faz diferença

É difícil saber com antecedência, exatamente de quanta energia você vai precisar para qualquer projeto ou evento. Afinal, a situação pode mudar no terreno. Além disso, a temperatura ambiente pode ser mais alta ou mais baixa do que o previsto. Especialmente se você for atingido por um clima dramático ou fora de temporada. Então, você pode precisar aumentar a capacidade em um curto espaço de tempo para acomodar uma demanda maior do que a esperada. Isso torna a escolha do tamanho certo do gerador muito
complicada.
A resposta fácil pode ser superestimar quanta energia você precisa. Então, pode optar por um gerador de alta capacidade ou subestação de energia temporária que você tem certeza que mais do que atenderá aos requisitos. No entanto, isso traz um conjunto diferente de problemas.

Tamanho errado, orçamento ultrapassado

Em primeiro lugar, mais capacidade de geração de energia significa usar mais combustível.
Por exemplo, se você estiver subutilizando um gerador a diesel, a maneira como ele usa o combustível também se torna muito ineficiente. Depois de começar a operar com cerca de 10% da capacidade, você está essencialmente desperdiçando até 60% do diesel por kWh de energia que usa. Isso pode acabar fazendo com que você ultrapasse o orçamento por algo que não traz nenhum valor adicional.
Portanto, para funcionar com eficiência, os geradores devem funcionar com 40% -80% de sua capacidade. Afinal, se você alugar um gerador de alta capacidade, mas acabar usando apenas 30% de sua capacidade nominal, isso pode fazer com que a máquina faça algo chamado “empilhamento úmido”. É aqui que a potência cai repentinamente. Ou seja, o gerador para de funcionar corretamente e você pode até ter que parar e substituí-lo por um menor para continuar com o trabalho. No entanto, este é o pior cenário possível.

Desperdício de energia gera uma emissão maior

Em segundo lugar, usar todo esse combustível significa produzir emissões mais altas. Ou seja, usar um gerador maior do que o necessário significa que você estará criando resíduos
desnecessários e aumentando sua pegada de carbono. A pior parte é que isso vai acontecer sem gerar benefício para ninguém.
Não obstante, há os problemas de segurança que surgem com o uso de geradores de tamanho incorreto. Afinal, se seus geradores forem muito pequenos para os requisitos de
energia do trabalho, o gerador subdimensionado pode desligar ou fazer com que o disjuntor desarme. Além disso, a velocidade do motor diminui, a frequência e a tensão de saída tornam-se instáveis e você corre o risco de danificar qualquer equipamento sensível ou caro que é alimentado pelo gerador.

Riscos de segurança

Ou, digamos que você opte por um único gerador de alta capacidade e alta tensão. Sua intenção aqui é fornecer energia a todos os seus equipamentos em uma grande área. Isso significa que você precisa instalar cabos muito longos do gerador ao destino.
No entanto, no momento em que a eletricidade chega ao fim dos cabos, ela terá perdido pelo menos 5% de sua tensão, o que pode causar problemas com o equipamento que você está tentando ligar. Além disso, é claro, você tem riscos de tropeçar e outros problemas de segurança de todo esse cabeamento. Portanto, é muito melhor usar uma série de geradores menores, colocados perto da fonte.

Como escolher o tamanho ideal de geradores?

Esses problemas tornam essencial que você dimensione corretamente seus geradores. Mas como, exatamente, isso funciona?
Às vezes, é o caso de monitorar e gradualmente aperfeiçoar sua geração de energia e sistema de abastecimento. Por exemplo, você pode optar por uma fornecedora que tenha expertise na área e que trabalhe com coleta de dados. Afinal, essa parceira pode usar tais dados para projetar opções de economia de energia e combustível cada vez melhores.
Consequentemente, ela será capaz de especificar o tamanho de geradores ideias para a sua necessidade.
A fim de assegurar economias de combustível, custos e emissões menos pronunciadas, faz sentido prestar muita atenção ao dimensionamento correto e ao tamanho de seus geradores antes do início de um projeto. Contudo, isso é tão importante quanto monitorar seu desempenho durante todo o tempo.

A parceira certa para você

Portanto, certifique-se de trabalhar com um provedor de serviços que tem um grande interesse em como você usará seu equipamento, ao invés de simplesmente alugar qualquer
gerador que você solicitar, sem fazer perguntas. Em tempo, certifique-se também de que eles tenham sistemas de monitoramento remoto instalados para controlar seus geradores e
que tenham técnicos disponíveis para ajudá-lo a resolver os problemas à medida que surgirem. Afinal, quanto mais práticos eles forem, melhor será o tamanho de seus geradores. A WGL Geradores atua com venda e locação de equipamentos há mais de 12 anos atendendo a vários setores com necessidades igualmente distintas. Além disso, trabalhamos com profissionais capacitados a avaliar a necessidade de cada negócio e dimensionar a melhor solução energética para cada um. Afinal, o nosso intuito é garantir credibilidade, segurança e tranquilidade para todos os nossos clientes. Entre em contato com a WGL Geradores e saiba mais clicando aqui
Gostou deste conteúdo? Para continuar informado sobre mercado de geradores de energia continue acompanhando as atualizações do nosso blog. Você também
pode seguir nossa empresa no FacebookInstagram e LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.
21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores