Como uma locação de gerador para a WEG SP pode inspirar qualquer empresa a ter sucesso

A WGL Geradores forneceu com sucesso, serviços de locação de geradores para a WEG, uma das maiores fabricantes de materiais elétricos do mundo. Mas ligamos os pontos para ir muito além disso.

A WEG tem uma história incrível, e não é a toa que atualmente, figura como uma das maiores fabricantes de materiais elétricos do mundo.

Só pra começar a empresa possui 11 parques fabris em diferentes lugares do mundo, filiais comerciais instaladas em mais de 28 países e ultrapassa o número de 31.000 colaboradores.

Todos estes números impressionantes não vieram do nada, a história da WEG pode ensinar e inspirar muita gente.

Por este motivo, antes de falarmos sobre os serviços que a WGL Geradores realizou para a WEG, achamos super relevante cruzar esta incrível história, com pautas relacionadas a empreendedorismo e a situação atual do Brasil.

Assim como já postamos no Blog WGL, sobre a crise energética e lucratividade em horários de ponta, entendemos que ligar os pontos antes de contar uma história de sucesso faz total sentido.

Queremos muito ouvir sua opinião, deixe seu comentário no final deste post.

Um vilão chamado Economia Psicológica

Todos nós brasileiros, sabemos da fragilidade econômica que o país enfrenta atualmente não é mesmo? Também sabemos que praticamente, todos os setores da indústria foram afetados, de alguma forma, com todos os acontecimentos políticos e econômicos recentes.

Converso com empresários de empresas dos mais diversos setores e tamanhos, com as mais diferentes formas de lidar com problemas e processos, com os mais variados modelos de negócios e culturas empresariais.

Recorrentemente tenho ouvido muitos empreendedores “chorando as pitangas” por causa da crise. Tudo é culpa da crise! Os resultados ruins, as demissões, a falta de investimento, os clientes insatisfeitos e por aí vai.

Prestando atenção nestas conversas, identifiquei um comportamento que vai além da crise, mas que surgiu por causa da dita cuja (crise). Este comportamento acarreta uma série de acontecimentos.

Costumo chamar esta sucessão de acontecimentos de, ECONOMIA PSICOLÓGICA.

Economia Psicológica? Calma! Vou explicar…

Quando digo economia psicológica, me refiro a atitude negativa de empresários que utilizam a crise econômica como muleta para tudo, e além disso, ficam espalhando aos quatro ventos verdades absolutas (pessoais) que acabam influenciando outros empreendedores e/ou clientes.

Imagine o seguinte cenário:

Um empresário que conhece vários outros empresários, juntos estes empresários possuem vários clientes B2B (Business 2 Business), ou seja, estes clientes também são empresas inseridas no mesmo barco.

Se um empresário que é fornecedor, começa a promover a dor da crise, obviamente o cliente, que muitas vezes está querendo negociar um produto ou serviço, entrará no jogo, seja para conseguir um valor melhor, ou somente pelo prazer (e hábito) de reclamar da situação atual do país com todo o conjunto de fatores que frustram qualquer brasileiro.

Esta onda de atitudes acabam contaminando muita gente de forma negativa que por consequência, contaminam outras e mais outras e mais outras…

Estes empreendedores tornam-se promotores do modo como eles enxergam a crise e como ela influencia em todas as decisões e resultados de sua empresa.

Analise estas frases e reflita:

“Melhor não investir agora, o mercado está estranho”

“Mandei embora alguns funcionários por causa da crise”

“Meus clientes não estão comprando por causa da crise”

“Meu faturamento diminuiu pela metade com essa crise”

“Cortei investimento em marketing, vou esperar o mercado melhorar”

Responda. Você já fez ou já ouviu estas afirmações?
Óbvio que muitas empresas foram prejudicadas pela atual situação econômica do país, isto é fato!

Mas reflita…

Será que empresários que cultivam e espalham a muleta da crise, não acabam piorando ainda mais o mercado?

Será que se estes mesmos empresários enxergassem o problema de forma diferente, assim como aqui na WGL Geradores ou na WEG, com calma, otimismo, planejamento e com foco em buscar soluções diferentes para a situação, os resultado poderiam melhorar?

A crise existe sim! Mas o mercado e os empreendedores não precisam de promotores de crise, estacionados e engessados a modelos de negócios que não dão mais os resultados esperados, divulgando e levando como verdade absoluta a situação ruim como regra. Concorda?

A crise psicológica acontece quando todo um mercado e seus empresários se contaminam a só achar problemas, passando isso de um para o outro.

Aqui na WGL Geradores, enfrentamos momentos ruins, inovando, planejando e buscando soluções criativas e muitas vezes ousadas para continuarmos entregando o mais alto nível de qualidade quando fazemos locação, instalação, venda ou manutenção de geradores.

Voltando a história da WEG…

Por trás de toda empresa de sucesso, existem empreendedores que fazem com que a “máquina gire” sempre, independente das situações adversas que ocorrem no dia a dia, a famosa frase “matar um leão por dia” te diz algo?

Com a WEG não foi diferente, a determinação, entusiasmo e comprometimento de três homens que decidiram tornar um sonho em realidade, pautado a muito trabalho e paixão fez com que a WEG se tornasse o que é hoje.

Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus foram os protagonistas desta história de sucesso, que começou lá em setembro de 1961 em Jaraguá do Sul – SC.

Começando inicialmente com motores elétricos, depois ampliando as atividades para componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

Consolidando-se como fabricantes de motores e também como fornecedora de sistemas elétricos e industriais completos.

Um dia destes vi uma frase do CEO das lojas Renner, José Galló, na contra capa do livro “Rebeldes tem Asas“, que conta a história da Reserva, empresa de roupas que cresce sem parar e nunca nem viu a crise, que dizia o seguinte:

“Existem marcas conhecidas e marcas que têm significado. As primeiras não tem alma, e o esforço para realizar negócios é enorme e depende de muito investimento com resultados apenas razoáveis. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados.”

A trajetória de sucesso da WEG, foi pautada nos conjuntos de valores, crenças e ideais que carrega até hoje, esta essência destemida que dá alma a marca.

A WEG em números

A WEG tem um foco muito interessante – Desenvolver produtos e soluções que atendam aos parâmetros de qualidade internacionais.

9,6 bilhões

Fábricas em 12 países

Filiais em 29 países

460 linhas de produto + de 1 milhão de M

+ de 30.000 Soluções criativas fazem parte do DNA da WEG.

Veja está iniciativa que busca ajudar a resolver um problema recorrente dos clientes da WEG.

Quer saber mais sobre a WEG, acesse aqui o site oficial.

Locação de gerador de 150 KVA realizada pela WGL Geradores

E finalmente, mas não menos importante, veja o desmembramento do serviço de aluguel de gerador de 150 KVA que a WGL Geradores realizou para a WEG.

Não é surpresa para nossos clientes, que a WGL Geradores é considerada uma das melhores empresas de locação de geradores do Brasil.

Por este motivo, a WEG entrou em contato conosco para realizar uma locação de um gerador de 150 KVA, devido a falta de fornecimento energético por parte da concessionária.

Rapidamente, atendemos e com alta qualidade resolvemos o problema, atingindo todos os objetivos da operação.

Sugestão: Confira mais detalhes sobre cada solução que temos preparada para toda demanda que envolva um gerador de energia a diesel. Atendemos em todo território nacional com suporte 24X7.

Por hoje é só pessoal! Caso queira enviar opiniões, dúvidas ou críticas, fique à vontade.

Ronildo – Diretor WGL Geradores
E-mail: vendas@wglgeradores.com.br

Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

20/03/2024 Sustentabilidade
O oxicatalisador, instalado no sistema de escape dos geradores, funciona como um filtro, diminuindo as emissões de gases poluentes.
13/03/2024 Geradores
Simples e eficiente, o gerador de energia para residência garante o fornecimento de luz para alimentar a casa durante os apagões.
06/03/2024 Usinas
A crise hídrica surge de extensos períodos de seca, resultando na redução dos níveis dos reservatórios.
21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores