Entenda as vantagens de obter um chiller para a climatização.

Chiller: o que é, como funciona, locação e cuidados

A climatização de ambientes é uma ação extremamente importante para garantir as condições ideais e o bem-estar no trabalho. Para esse fim, existem diferentes possibilidades e uma das mais interessantes para as empresas é o uso do chiller.

Trata-se de um equipamento moderno que proporciona um resfriamento adequado para diversos tipos de ambientes. Uma solução ideal para hospitais, indústrias e outros estabelecimentos, inclusive com a possibilidade de alugar toda a estrutura.

No post de hoje, você vai entender o que é o chiller e como o processo de resfriamento acontece! Continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é um chiller e como funciona?

O chiller é um sistema de resfriamento e climatização de ambientes por meio da água gelada. Consiste em um equipamento moderno que atua como o ar-condicionado, porém, resfria o espaço com o uso da água gelada em um circuito fechado.

O chiller funciona por circulação de água por evaporadores e serpentinas. Após a troca de calor e climatização do ambiente, a água de condensação é bombeada para a torre de resfriamento e o processo se repete. 

Quais são os tipos de chillers?

Os chillers estão ganhando cada vez mais espaço nas empresas, hospitais e indústrias como uma excelente alternativa para a climatização. Isso porque é um equipamento simples, moderno e encontrado em diferentes tipos e tamanhos.

Basicamente, são dois os modelos de chiller mais comuns no mercado, como:

  • Chiller de água: funcionam com a condensação da água;
  • Chiller de ar: sistema de refrigeração por meio do ar.

Quais são as vantagens de contar com um chiller?

Versátil e simples, o chiller pode atender com excelência em diversas situações, seja em ambientes grandes ou pequenos. Trata-se de uma das principais alternativas para quem busca uma climatização econômica, de fácil manutenção e bom custo-benefício.

Optar por um chiller proporciona, portanto, vantagens relevantes a uma empresa, por exemplo:

  • Melhora a qualidade do ar;
  • Climatização em temperatura e umidade;
  • Equipamento silencioso;
  • Melhora a produtividade e o bem-estar;
  • Refrigeração em grandes espaços, com eventos, hospitais e outros.

Além disso, o chiller pode ser encontrado em portes diferentes para atender a todo tipo de necessidade de uma empresa. Uma solução interessante que vale muito a pena considerar para revolucionar a climatização de ambientes no estabelecimento.

Por que é importante fazer a manutenção do chiller?

O bom funcionamento de um chiller é determinante para garantir que os espaços permaneçam climatizados e agradáveis. Dessa maneira, a realização da manutenção preditiva e preventiva é indispensável e deve ser conduzida por especialistas.

Seja na aquisição ou na locação de chiller, é imprescindível garantir que todas as revisões estejam em dia, seguindo um plano de manutenção. Assim, será possível manter a qualidade e o funcionamento adequado do equipamento, preservando a vida útil.

Por que é interessante alugar um chiller?

A locação de um chiller é a melhor opção para ter um equipamento de alta qualidade sem precisar investir alto na compra. O serviço oferece um apoio personalizado, que auxilia a identificar o sistema ideal para atender as necessidades da empresa.

Além do custo-benefício, há a garantia de ter um chiller moderno e com todas as manutenções em dia, funcionando perfeitamente. Inclusive, em caso de danos, a locadora envia especialistas ou promove a substituição do aparelho, se preciso.

Para ter um serviço de excelência ao alugar um chiller, é essencial procurar uma parceria confiável e, para isso, a WGL é a opção perfeita. Especialista em locação de geradores, chillers e outros equipamentos, proporciona soluções inovadoras para sua empresa.

A WGL atende em diversas regiões do país e conta com um portfólio diversificado, com os melhores equipamentos do mercado. Ou seja, a confiabilidade e experiência que você precisa para ter um chiller de alta desempenho, sem transtornos e em condições especiais.

Como vimos, a escolha de um chiller para a climatização de ambientes é essencial e proporciona muitas vantagens. Portanto, ter o equipamento na empresa é a melhor forma para manter os ambientes agradáveis e em perfeitas condições.

Gostou do post? Agora que entendeu tudo sobre o chiller, o que acha de conhecer a melhor solução para ter um equipamento de ponta na sua empresa? Acesse o nosso site e saiba mais sobre os serviços de locação de chillers da WGL!

Em resumo

O que é chiller?

O chiller é um equipamento utilizado para o resfriamento e climatização de ambientes industriais e empresariais.

 Qual é a função de um chiller?

A função de um chiller é climatizar um ambiente, assim como um ar-condicionado.

Quais são os tipos de chillers?

Chiller de água: funcionam com a condensação da água;
Chiller de ar: sistema de refrigeração por meio do ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

10/07/2024 Energia
O transformador tem o objetivo de garantir uma corrente elétrica adequada e segura para uso. Leia o artigo e saiba mais sobre sua importância e funcionalidade.
26/06/2024 Eletricidade
Cabine primária é essencial para a distribuição correta de energia. Para saber mais sobre, leia o artigo!
19/06/2024 Sustentabilidade
Práticas ESG são essenciais para as empresas atualmente. Leia o artigo e saiba como aplicar em sua empresa!
12/06/2024 Empresas
O chiller é responsável por auxiliar na climatização de ambientes. Leia o artigo e saiba mais sobre!

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores