Pessoas participando de evento que sabe como economizar com gerador.

Como economizar com geradores de energia em eventos temporários

No post de hoje, vamos discutir algumas dicas para ajudá-lo a economizar com geradores de energia em eventos temporários e, assim, reduzir os custos sem comprometer a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Vem com a gente!

5 dicas para economizar com geradores em eventos

locação de geradores a diesel é a melhor opção de fornecimento de energia elétrica para eventos temporários como shows, festas, casamentos, jogos esportivos, feiras e festivais

Isso porque, além de ser extremamente seguro e não colocar a cerimônia em risco com queda ou apagões, o equipamento é mais econômico em comparação com a rede elétrica. Além disso, se você seguir as 5 dicas abaixo é possível reduzir ainda mais os custos com energia elétrica. 

1. Escolha o tamanho adequado do gerador 

É difícil saber de forma exata a quantidade de energia elétrica que você irá gastar em um evento, pois isso pode variar conforme a quantidade de pessoas presentes, temperatura ambiente, situações emergências, entre outros fatores. 

Portanto, a maioria das empresas acabam superestimando o gasto energético e optam por alugar um gerador de alta capacidade para garantir o fornecimento, ou seja, preferem “pecar pelo excesso do que pela falta”. No entanto, isso também pode gerar alguns problemas.

Maior capacidade de geração de energia significa usar mais diesel. Dessa forma, ao subutilizar um gerador, a maneira como ele usa o combustível também se torna muito ineficiente, o que prejudica o seu desempenho.

Além disso, ao usar um gerador grande em 10% de sua capacidade, você pode desperdiçar até 60% do diesel por kWh. O ideal é que ele opere de 40% a 80% de sua capacidade. 

Em outras palavras: se você alugar um equipamento maior do que o necessário e utilizá-lo em baixa capacidade é muito provável que você desperdiçará combustível. Além disso, você corre o risco de fazer com que a máquina pare de funcionar corretamente, podendo ser necessário até a substituição por um menor. 

2. Faça um bom planejamento do evento

O planejamento é fundamental para economizar com o gerador em eventos temporários. Um bom plano permite que você saiba exatamente quando e como a energia elétrica será necessária. Isso ajuda a evitar desperdícios de combustível e, consequentemente, economizar com o equipamento.

Para elaborar um bom planejamento é preciso fazer um levantamento de todos os equipamentos elétricos que serão utilizados no evento e calcular a quantidade de energia que cada um consome. Com essas informações em mãos, é possível escolher um gerador que atenda a essa demanda, sem exageros.

3. Aposte nos geradores a diesel 

No mercado existem diferentes tipos de geradores que podem ser alugados. No entanto, em termos de economia e eficiência, os equipamentos movidos a diesel são a melhor opção para eventos. Abaixo explicamos em detalhes porque ele é a melhor escolha. 

Eficiência energética: o gerador a diesel é o mais indicado para eventos, pois eles são desenvolvidos para operar continuamente por longos períodos sem apresentar problemas. Assim, você evita gastos com imprevistos e a quebra do equipamento. 

Economia: embora o preço do diesel esteja mais alto que o gás, o gerador desse tipo apresenta melhor rendimento, exigindo menos consumo de combustível e fornecendo maior eficiência energética. 

Baixa manutenção: os geradores a diesel requerem pouca manutenção em comparação com outros tipos de máquinas. Eles não têm velas de ignição ou sistemas de carburador complexos, o que significa que há menos peças que precisam ser substituídas regularmente, o que reduz os custos de manutenção. 

Disponibilidade: o diesel é amplamente disponível em todo o mundo. Isso significa que é fácil encontrar combustível para os geradores desse modelo, mesmo em áreas remotas ou em situações de emergência. Isso é importante para garantir que o evento tenha energia contínua, independentemente da localização.

4. Utilize geradores com tecnologia de ponta

Geradores mais modernos possuem tecnologias mais avançadas, o que permite um maior controle sobre o consumo de energia. Por exemplo, alguns geradores possuem sistemas de gerenciamento de energia que permitem controlar a quantidade de energia que é gerada, de acordo com a demanda do evento.

5. Contrate uma empresa especializada

Por último e não menos importante, a 5ª dica é: conte com um fornecedor de gerador de energia. Ao alugar um equipamento de uma empresa especializada, você terá acesso a máquinas modernas e eficientes, o que pode resultar em uma economia significativa no consumo de combustível.

Além disso, ao contar com um fornecedor você também tem a garantia de que o equipamento será entregue no dia do evento em perfeitas condições e de que haverá suporte técnico caso ocorra algum problema. 

Não importa o tipo de evento que sua empresa irá promover, ao seguir essas 5 dicas você será capaz de economizar com geradores de energia sem afetar o desempenho do equipamento. 

WGL Geradores: os melhores equipamentos para o seu evento 

Ao longo de 13 anos, a WGL Geradores alocou equipamentos para incontáveis eventos de grande relevância, dentre eles a Fórmula 1 em Interlagos e a Marcha para Jesus. Com uma equipe altamente qualificada e as melhores máquinas do mercado, nós garantimos o sucesso do seu evento. 

Para saber mais entre em contato conosco! Nós temos as soluções em energia elétrica ideal para o seu negócio! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

21/02/2024 Artigos
O imposto na conta de luz refere-se a encargos regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais são aplicados tanto a indivíduos como a empresas.
14/02/2024 Energia
A biomassa é uma matéria orgânica concentrada de origem vegetal ou animal, utilizada como fonte de energia.
31/01/2024 Energia
A energia elétrica é vital para a sobrevivência humana e passou por diversas transformações ao longo do tempo. Atualmente, o Mercado Livre de Energia se destaca como um dos principais avanços nesse cenário. Nesse
24/01/2024 Artigos
O aluguel de gerador é disponibilizado por empresas especializadas, as quais oferecem o equipamento para uso durante um determinado período.

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores