Homem calculando para comprar gerador de energia.

Comprar gerador de energia: o que considerar na escolha

As quedas de energia e as oscilações são situações comuns nas cidades e sempre colocam as atividades empresariais em risco. Por esse motivo, comprar gerador de energia é uma solução inteligente para evitar interrupções e prejuízos

Sem dúvida, contar com um bom equipamento é essencial para manter as operações mesmo diante das crises energéticas. Entretanto, na hora de investir em gerador de energia, é importante considerar as características técnicas da máquina.

Se você está planejando ter uma solução para os problemas com energia, veio ao lugar certo! Confira neste post tudo que precisa saber para comprar gerador de energia e ter um equipamento perfeito para as suas operações!

Quando comprar um gerador de energia?

Os transtornos causados pelos apagões e oscilações na rede elétrica são intensos e acabam comprometendo as operações de uma empresa. Trata-se de situações que acontecem em qualquer cidade, seja no interior ou nas grandes metrópoles.

Nesse caso, ter um gerador de energia é muito importante para manter os equipamentos e as atividades em execução. Ou seja, em caso de queda de energia, é possível continuar operando até a normalização do abastecimento da rede pública.

Portanto, o gerador é um investimento relevante e pode ser realizado a qualquer momento, como uma forma de resguardar a empresa. Com equipamento de qualidade, é possível garantir a tranquilidade e não perder nenhum compromisso.

O que avaliar na compra gerador de energia?

Hoje em dia existem diversos tipos de geradores de energia no mercado, de marcas, potência e porte distintos. Por isso, para identificar um modelo compatível com as necessidades é preciso analisar diferentes aspectos, sobretudo para evitar perdas.

Veja a seguir, o que você precisa considerar para escolher gerador de energia!

Verifique a potência do gerador

Determine a quantidade de energia que você precisa. Isso depende dos aparelhos que deseja alimentar durante uma falta de energia. Faça uma lista dos itens essenciais que precisam de energia e some as suas classificações de potência em watts.

Regulamentos locais

Consulte os regulamentos e códigos locais para garantir que está adquirindo um gerador que esteja em conformidade com a lei. Isso inclui a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias para a instalação e operação do equipamento.

Estude os tipos de combustível

Outro fator importante é o tipo de combustível que irá abastecer o gerador, que pode ser gasolina, diesel ou gás. Além de influenciar nos custos para manter o equipamento, é um aspecto que também pode impactar em questões técnicas.

Local de instalação adequado

Certifique-se de que o local de instalação seja adequado para o gerador, incluindo ventilação e espaço. Além disso, é importante seguir as recomendações do fabricante quanto às distâncias mínimas de segurança entre a máquina e outras estruturas, como casas ou edifícios.

Dicas para comprar o gerador ideal

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o gerador mais adequado às suas necessidades:

  • avalie o nível sonoro;
  • compre com especialistas;
  • avalie a capacidade de tempo de operação;
  • verifique os requisitos de manutenção;

Escolha seu gerador de energia com a WGL!

A WGL é uma empresa especializada em locação, venda e manutenção de geradores, garantindo a excelência em mais de 10 anos no mercado. Atuando em mais de 19 estados brasileiros, é a melhor opção para você adquirir o equipamento ideal.

Além de toda qualidade, na WGL você tem um atendimento personalizado para encontrar a solução perfeita para o seu negócio. Independentemente das suas demandas, é a oportunidade para ter serviços customizados e prontos para quando mais precisar.

Gostou do artigo? Agora que já sabe o que considerar para comprar gerador de energia, o que acha de analisar as melhores opções? Fale com um dos especialistas da WGL e tenha todo apoio para encontrar o equipamento ideal!

Em resumo

O que avaliar na compra de um gerador de energia?

– Escolha a potência do gerador;
– Estude os tipos de combustível;
– Avalie o nível sonoro;
– Compre com especialistas.

Quando comprar um gerador de energia?

O gerador de energia é uma solução perfeita para momentos de instabilidade ou queda de energia elétrica. Portanto, se a empresa passar por essas situações ou atua em locais sem ponto de energia, é a hora exata para investir no equipamento.

Onde adquirir o melhor gerador de energia?

Há mais de 10 anos no mercado, a WGL oferece os melhores geradores de energia e um atendimento personalizado, para ajudar a identificar o modelo ideal para suas tarefas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

15/05/2024 Serviços
Compressor é um item crucial para o bom funcionamento de empresas que usa ferramentas e equipamentos pneumáticos. Leia o artigo e saiba como alugar!
08/05/2024 Geradores
O gerador é indispensável para hospitais. Leia o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse item.
24/04/2024 Manutenção
O plano de manutenção é um documento indispensável para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos. Leia o artigo e entenda o motivo de sua importância!
17/04/2024 Sustentabilidade
A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece procedimentos e requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Ela determina tudo que a empresa deve seguir para a implementação de um sistema crite

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores