Sala de hospital com maca centralizada.

Gerador para hospital: tudo o que você precisa saber

A interrupção e queda de energia é um problema sério para todo ambiente hospitalar, colocando os tratamentos aos pacientes em risco. Por esse motivo, ter o gerador para hospital como solução emergencial é indispensável para manter um abastecimento contínuo.

Trata-se de um equipamento acionado quando há oscilação na rede para manter as operações em funcionamento até que tudo seja regularizado. Ou seja, as demandas são atendidas normalmente, evitando qualquer dano ao hospital e ao paciente.

Neste post, você vai entender o que é o gerador para hospital e por que é um equipamento considerado essencial. Continue lendo e saiba quais as normas aplicáveis ao tema e como escolher o melhor gerador!

Qual a importância do gerador de energia para hospital?

As oscilações no fornecimento da energia elétrica são comuns em todas as cidades e podem ocorrer por diversos motivos — como períodos de fortes chuvas, problemas na rede de transmissão e distribuição da concessionária ou em crises de racionamento.

Todas essas situações podem trazer consequências terríveis para um hospital, colocando o tratamento ao paciente em risco. Sendo assim, contar com uma solução para casos emergenciais é indispensável e uma exigência do Ministério da Saúde.

Portanto, o gerador para hospital é muito importante para garantir o abastecimento de energia com confiabilidade e segurança. Quando acionados, permitem que todos os equipamentos continuem operando para salvar vidas e evitar prejuízos.

O uso do gerador de energia no hospital é obrigatório?

Segundo o Ministério da Saúde, todos os hospitais devem manter um sistema de geradores para emergências. Desse modo, independentemente do porte, é preciso ter soluções para manter a eletricidade durante possíveis quedas de energia.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispõe do Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar. Nele, estão presentes diretrizes para situações de falta de energia elétrica, incluindo a obrigatoriedade do uso de geradores.

Qual é o melhor gerador para hospital?

Hoje em dia é possível encontrar diversos tipos de geradores disponíveis no mercado, com características e potência distintas. O primeiro passo para uma escolha adequada é contar com apoio especialistas para avaliar a melhor alternativa para o hospital.

Ao avaliar a demanda de energia, será possível identificar um gerador que entrega a potência necessária e de forma segura. Inclusive, com a análise do melhor tipo de combustível, quadro QTA e um conjunto que garanta um fornecimento de qualidade.

Quais cuidados são essenciais na hora de escolher o gerador?

O processo de escolha de um gerador para hospital deve acontecer de forma técnica e com apoio profissional, como vimos anteriormente. Uma decisão adequada é crucial para ter à disposição equipamentos de alta performance e totalmente confiáveis.

Para isso, o principal cuidado que você precisa ter é procurar uma empresa confiável para alugar o gerador. Além disso, também considere os seguintes fatores para escolher o gerador de energia:

  • Identifique a potência ideal;
  • Avalie o local para instalar o gerador;
  • Faça o planejamento da estratégia de suprimento.

Se o objetivo for alugar um equipamento, lembre-se de analisar criteriosamente se a manutenção dos geradores está em dia. Sobretudo, se o fornecedor oferece um bom suporte técnico e atender com qualidade sempre que for preciso de alguma correção.

Conheça as soluções da WGL Geradores!

A WGL é uma empresa especialista em soluções de locação de geradores e usinas de energia nos mais diversos tipos. Comprometida com a excelência e um atendimento personalizado, é a melhor opção para ter equipamentos de ponta no estabelecimento.

Na WGL você encontra diversos tipos de geradores e a possibilidade de ter soluções customizáveis, adequadas para suas necessidades. Tudo com um ótimo custo-benefício, manutenção em dia, serviços completos e inteligentes.

O gerador para hospital é um equipamento imprescindível, que deve estar presente em toda unidade de serviços de saúde. Portanto, conte com soluções modernas e confiáveis para preservar o abastecimento de energia sem nenhum transtorno.

Gostou do conteúdo? Se deseja contar com as melhores soluções em gerador para hospitais, não perca tempo! Acesse o nosso site e conheça os melhores e mais modernos geradores para garantir a excelência nas suas operações!

Em resumo

Qual a importância do gerador para hospital?

O gerador de energia para hospital é importante para manter o abastecimento da eletricidade durante a queda de energia. Dessa forma, garante que as atividades continuem funcionando e evita qualquer risco ao tratamento dos pacientes.

Quantos geradores tem um hospital?

Segundo o Ministério da Saúde, todo hospital deve ter um gerador de energia para manter o funcionamento dos equipamentos vitais diante da queda de energia.

Como escolher o melhor gerador para hospital?

– Identifique a potência ideal;
– Conte com uma empresa especialista;
– Avalie o local para instalar o gerador;
– Faça o planejamento da estratégia de suprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Posts Relacionados

15/05/2024 Serviços
Compressor é um item crucial para o bom funcionamento de empresas que usa ferramentas e equipamentos pneumáticos. Leia o artigo e saiba como alugar!
08/05/2024 Geradores
O gerador é indispensável para hospitais. Leia o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse item.
24/04/2024 Manutenção
O plano de manutenção é um documento indispensável para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos. Leia o artigo e entenda o motivo de sua importância!
17/04/2024 Sustentabilidade
A ABNT NBR ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece procedimentos e requisitos para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Ela determina tudo que a empresa deve seguir para a implementação de um sistema crite

Dúvidas, orçamentos, e projetos em geradores